segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Carrossel": Conheça o elenco mirim da novela

Divulgação/SBT
Com Maisa na pele da travessa Valéria, trama reúne ainda outras 16 crianças

Elenco mirim da versão brasileira de "Carrossel" reunido no lançamento da novela
Nos anos 90, a novela mexicana "Carrossel" surpreendeu ao conquistar bons índices de audiência para o SBT em pleno horário nobre. Concorrendo com o "Jornal Nacional" e com a novela "O Dono do Mundo", a trama com os dramas de Maria Joaquina. Cirilo, Valéria, Jaime e companhia conquistou inesperados 20 pontos no Ibope.

Por sugestão de Daniela Beyruti, a "filha número 3" de Silvio Santos e diretora-artística do SBT, uma versão nacional foi idealizada e coube à autora Íris Abravanel, mulher do dono da emissora, a adaptação.
O elenco mirim mescla crianças com experiência na TV, teatro e cinema, enquanto outros realizam seus primeiros trabalhos. Conheça um pouco mais dos atores mirins:
Divulgação/SBT
Larissa Manoela aguarda gravações de "Carrossel". Atriz mirim vive a metidinha Maria Jaoaquina
Larissa Manoela vive Maria Joaquina. Ela já teve atuação elogiada no filme "O Palhaço" (2011), dirigido por Selton Mello. Para o papel da vilãzinha mirim, ela já está se acostumando com a ideia de uma possível rejeição. "Eu já estou me preparando bastante. A Maria Joaquina é metidinha, mas não deixa de ser uma criança. Ela tem a parte malvada, é uma vilãzinha, mas é uma criança como todas. Eu penso que quanto mais falarem, mas meu trabalho será meu reconhecido. Eu tenho que me preparar psicologicamente."

O papel do sofrido Cirilo, o eterno apaixonado por Maria Joaquina, coube ao ator Jean Paulo Santos. Carismático, o menino assumiu um dos papéis mais expressivos da trama e afirma saber separar a ficção da realidade. "Todo ator tem que dividir o personagem com o que você é fora. Quando faço cenas, em que a Maria Joaquina zoa com o Cirilo penso que não é Larissa e, sim, a Maria Joaquina."
 Divulgação/SBT
Jean Paulo Santos e Larissa Manoela: Cirilo e Maria Joaquina em "Carrosel"
Outra atriz mirim que já chama a atenção antes da estreia da novela é Aysha Benelli, filha da cantora Simony. Ela conta com o apoio da mãe para decorar as cenas: "Ela me ajuda. Eu decoro e, depois, ela passa o texto comigo. Eu, como Laura, e ela faz os outros personagens", diz.

Maisa Silva também é um dos nomes que desperta olhares do público. "Ser a Valéria está sendo muito especial de todas as formas. Ela é sorridente, amigável, mas ela sabe ser brava e é osso duro de roer. Mudar o visual está sendo legal. Gostei de mudar o 'visu' e sair dos vestidinhos e dos cachinhos. Esta sendo um crescimento muito legal da minha carreira."
 Divulgação/SBT
Maisa Silva recebe orientações antes de gravar a novela
 
FONTE:REVISTA QUEM