segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fausto Silva lança a nova edição da “Dança dos Famosos”

Oito atores, dois cantores, uma modelo e um lutador integram a disputa

 Fausto Silva apresentou na noite deste domingo (13) os 24 participantes – sendo 12 famosos e 12 professores – da nona edição do quadro “Dança dos Famosos”, competição em que, semanalmente, as duplas apresentam suas coreografias de determinado ritmo musical.
As atrizes  Bárbara Paz, Claudia Ohana, Monique Alfradique e Sthefany Brito, a cantora Gaby Amarantos e a modelo Fernanda Motta são as mulheres famosas da competição. Os atores Júlio Rocha, Kadu Moliterno, Rodrigo Simas e Victor Pecoraro, o cantor Péricles e o lutador Minotauro completam o time de concorrentes ao título. 
 Amauri Nehn e Francisco Cepeda / Ag. News
Kadu Moliterno faz pose nos bastidores com professora
Ex-integrante do "Exaltasamba", Péricles contou que está animado para participar da "Dança dos Famosos". "Aceitei logo de cara. Acho que é mais fácil fazer os outros dançarem que dançar. Não tenho o costume de dançar."


Com bom humor, ele afirmou que a dança pode ajudá-lo fisicamente. "Quero desenferrujar essa cintura. Acho que além de melhorar a condição física, a dança ajuda no humor. Qualquer pessoa, acima do peso ou em forma, pode ter benefícios com essa atividade. Vou encarar a Dança com diversão."


Péricles também falou sobre o fim do Exalta e a carreira solo. "Era um sonho a carreira solo. Meu maior desafio e meu maior frio na barriga veio na gravação do meu DVD solo na semana passada". Sobre uma possível participação de Thiaguinho, ele disse: "ainda não é o momento, mas vou estar torcendo sempre por ele".
Já Victor Pecoraro, que intepretou o personagem Rubinho em "Aquele Beijo", falou sobre a reação da mulher, Renata, ao saber que ele integrafia o quadro. "Ela resumiu em três palavras: 'Você tá ferrado'", brincou.
"Quero entrar com força total"
O ator afirmou não ter experiência com dança. "Quero entrar com força total, mas sou duro em tudo. Sou sem molejo, mas tenho resistência. Sou um Pinóquio de tão duro. Quem sabe eu me saia bem na dança de rua?", questionou.
 Rodrigo Simas garantiu que, ao menos em um ritmo, deve se dar bem. "Tenho samba no pé", afirmou o ator, que disse estar solteiro e declarou-se um romântico."Sou romântico na vida, não só quando estou namorando" , explicou Rodrigo, que não pôde estar com a mãe neste domingo (13). "Não participei do almoço do Dia das Mães hoje, mas fiz questão de ligar pra ela", comentou.
Enquanto isso, Júlio Rocha relembrou suas experiências com dança na infância. "Quando eu era criança, adorava imitar o Michael Jackson. Não vai ser fácil nessa competição, mas não vou ficar tímido. Minha obrigação é ser eu mesmo. Vou ser eu mesmo na Dança", prometeu.
 Amauri Nehn e Francisco Cepeda / Ag. News
Os integrantes da nona edição do "Dança dos Famosos" se reúnem nos bastidores do quadro
Um dos mais tranquilos nos bastidores, Kadu Moliterno contou que não vai se deixar dominar pela ansiedade. "Nessa altura da minha vida, não fico mais ansioso e nervoso", disse. O ator falou que conciliará as gravações de "Malhação" com os ensaios das coreografias.
Sobre a polêmica de viver par romântico com Carla Salle, de 20 anos, na trama juvenil, ele disse: "Sinto que a aprovação está grande, pensava que seria um escândalo", comentou Kadu, que afirmou sempre se relacionar com mulheres mais jovens. "Nunca me envolvi com mulheres mais velhas, mas nunca namorei uma mulher tão mais jovem como em 'Malhação'".
"Vou começar do zero"
Único lutador na competição, Minotauro contou que não tem experiência no assunto. "Vou começar do zero, não sei dançar. Acho que o máximo que dancei foi em festa junina ou um forrozinho", comentou ele, que acredita que levará ao menos uma vantagem em relação aos seus colegas. "Acho que a minha força vai poder ajudar naqueles passos que eu tiver que jogar a bailarina pra cima (risos)", brincou.
Já a modelo Fernanda Motta acredita que sua altura pode atrapalhar."Acho que sou desengonçada. Vi vídeos dos anos anteriores e acho que não vou conseguir dar tanto looping", explicou a top, que pretende ter seu primeiro filho em breve."Quero muito ser mãe. Quem sabe no fim do ano eu esteja grávida", explicou.
 Amauri Nehn e Francisco Cepeda / Ag. News
Cláudia Ohana e Victor Pecoraro posam com seus parceiros no "Dança dos Famosos"
Aos 51 anos, Claudia Ohana afirmou que contará com a torcida do neto, Martim, de 6 anos. "Não passei o Dia das Mães com ele e com a Dandara (filha). Agora ele já entende e vai torcer. Sou uma avó coruja", comentou. Namorando há um ano e meio, ela acredita que o companheiro, Yusseff Kalume, não sentirá ciúme. "Até agora ele não ficou, acho que não vai ficar, não", comentou.
Mais uma vez, o “Domingão do Faustão” procurou reunir diferentes perfis de celebridades para o quadro. Rodrigo Simas, de 20 anos, é o caçula, enquanto Kadu Moliterno, 59, é o mais velho entre os participantes.

Relembre os vencedores das edições anteriores:

2011 - Miguel Roncato
2010 - Fernanda Souza
2009 - Paola Oliveira
2008 - Christiane Torloni
2007 - Rodrigo Hilbert
2006 - Robson Caetano
2005 - 2ª edição – Juliana Didone
2005 - 1ª edição – Karina Bacchi
 Amauri Nehn e Francisco Cepeda / Ag. News
Rodrigo Simas e Fernanda Motta também estão na "Dança dos Famosos" 2012
 
COM INFORMAÇÕES REVISTA QUEM