quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Fazenda 5 estreia com média de 17 pontos e fica 32 minutos na liderança


A Fazenda 5 estreia com média de 17 pontos e fica 32 minutos na liderança - Fotomontagem

Primeiro dia do reality cravou exatamente a mesma média da edição anterior

Nesta terça-feira (29), A Fazenda 5 estreou na tela da Record reunindo um time de 16 participantes, novas regras, novos ambientes e oferecendo um prêmio de R$ 2 milhões. *Exibida das 22h27 às  23h33, a atração registrou média de 17 pontos, com pico de 20, ocupando o segundo lugar no ranking da audiência. Em primeiro ficou a Globo, com 19 pontos, e em terceiro o SBT, com 7.6.
Na aferição minuto a minuto, à partir das 23h01, a Record ficou na liderança e chegou a abrir quatro pontos de vantagem em relação à Rede Globo, segunda colocada (20 x 16, às 23h04). No total foram 32 minutos na liderança.
*Dados referentes à prévia do Ibope, aferida na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo. Os dados da prévia podem sofrer alterações em relação aos dados consolidados.
O programa começou com a entrada dos 16 participantes e logo em seguida mostrou a primeira prova da competição.

O objetivo era ocupar dez cabines em torno de uma estrutura, mergulhando em um monte de bolinhas para achar uma alavanca dourada que abria a cabine. Os 10 vencedores conseguiram o passe para a sede da fazenda.
Venceram a prova: Vavá, Nicole Bahls, Roberta Portella, Leo Áquila, Angela Bismarchi, Rodrigo Capella, Diego Pombo, Felipe Folgosi, Shayene e Simone Sampaio.
Primeira Prova e castigo
Os seis perdedores foram Lui Mendes, Gretchen, Penélope Nova, Silvinho Blau Blau,  Viviane e Gustavo. Por conta do mau desempenho na prova, eles começam  o jogo em desvantagem, passando a semana no celeiro, a novidade da temporada.
Ao mesmo tempo que vai abrigar os equipamentos para a lida com os bichos, o lugar será usado para abrigar os perdedores durante alguns dias da semana, sem mordomias, com caminhas duras e apertadas e sem água encanada no banheiro.
Além da ausência de mordomias, os perdedores passarão os primeiros dias morando no celeiro. Na quarta-feira (30) uma nova prova definirá um dos perdedores que finalmente vai entrar na sede. Além disso, um dos integrantes do celeiro será o primeiro eliminado, mas as regras para que isso aconteça serão anunciadas apenas no decorrer da semana.
 Brito explicou um pouco mais sobre as funções do celeiro:
"O que vai acontecer com vocês seis, vocês vão saber no decorrer da semana, mas não significa que vocês estão na Roça, não é a casa da Roça, eu vou adiantar uma coisa: um de vocês seis será o primeiro eliminado da temporada, mas nesta quarta (30) um deles já vai ter a chance de se recuperar e aí vai conhecer a sede".
Uma coisa é certa,  a vida no celeiro não vai ser nada fácil e o ambiente terá outras funções durante o jogo.
Peões e Peoas
A Fazenda 5 conta com participações de Nicole Bahls, Lui Mendes, Angela Bismarchi, Diego Pombo, Silvinho Blau Blau, Viviane Araujo, Robertha Portela, Rodrigo Capella, Vavá, Léo Aquilla, Simone Sampaio, Felipe Folgosi, Shayene Cesário, Gustavo Salyer, Penélope Nova e Gretchen.
Comandado por Brito Jr, o reality mostrou ainda o primeiro dia dos participantes dentro da fazenda, as primeiras conversas, a arrumação das camas e armários, o primeiro almoço, banhos das gostosonas, o reconhecimento dos animais, alguns momentos de papos cabeça, entre outras cenas.
Outra novidade do primeiro dia: Gretchen revelou que estava comemorando seu aniversário.
Confira as audiências das temporadas anteriores:
Primeira temporada:
Estreia, em 31 de maio de 2009 – 16 pontos ( vice-líder)
Campeão: Dado Dolabella
Segunda temporada:
Estreia, em 15 de novembro de 2009 – 18 pontos (líder)
Campeã: Karina Bacchi
Terceira Temporada:
Estreia, em 28 de setembro de 2010 – 20 pontos (líder)
Campeão: Daniel Bueno
Quarta Temporada:
Estreia, em 19 de julho de 2011 – 16 pontos (vice-líder)
Campeã: Joana Machado

INFORMAÇÕES DE OFUXICO.COM